sábado, 15 de maio de 2010

Gold Coast

G'day Mate,

O assunto hoje eh Gold Coast, uma cidade linda na costa leste da Austrália cheia de praias, festas e muitas outras atrações



A região de Gold Coast localiza-se na costa leste australiana, mais precisamente no sudeste do estado de Queensland. A região está a aproximadamente 850 Km de Sydney e somente 100 Km da famosa Byron Bay, ou seja, está bem próxima a fronteira do estado de New South Wales. A Gold Coast fica também a menos de 100 Km de Brisbane, a capital do estado de Queensland.

Conhecida como a Costa Dourada ou Costa Ensolarada, a Gold Coast é a segunda cidade mais populosa do estado de Queensland, com aproximadamente 583 mil habitantes e uma área de 1.402 km². Em relação à população do estado, perde somente de Brisbane, a sétima mais populosa do país.

A costa abriga 35 praias belíssimas e em virtude disso, tornou-se um dos destinos mais procurados pelos turistas. As águas cristalinas, o clima agradável e sem extremos e a diversão que oferece faz da Gold Coast o paraíso dos jovens, durante todo o ano.





Clima:
O clima da região é subtropical, com aproximadamente 300 dias de sol por ano. A temperatura do mar é de aproximadamente 18 ºC no inverno e 26º no verão. A temperatura ambiente varia entre 10°C e 23°C no inverno e entre 21°C e 30°C no verão. Na primavera e no outono as temperaturas são bem agradáveis, em torno dos 25°C.

O que a Gold tem de melhor:

Sem dúvida alguma o turismo é a principal fonte econômica da região da Gold Coast. Além disso, a região vem se desenvolvendo tão rapidamente que, na mesma proporção, vem atraindo diversas indústrias, de vários setores, de outras partes da Austrália.
O setor educacional da Gold Coast oferece excelentes opções de cursos de inglês, técnicos e universitários.
Mas o principal atrativo da região é ainda a seqüência de 35 praias de águas quentes e cristalinas como as famosas: Surfers Paradise, Broadbeach, Burleigh Heads, Currumbin, Greenmount, Kirra, The Spit e Main Beach, Mermaid Beach, South Stradbroke Island e Tallebudgera.




As principais praias da Gold Coast

Coolangatta e região - Para os amantes do surf este é o lugar! A região de Coolangatta concentra as melhores praias com as melhores ondas para surf no mundo, como Kirra, Rainbow Bay, Snapper Rocks e Duranbah.




Surfers Paradise - A praia mais conhecida da região da Gold Coast chama-se Surfers Paradise. Apesar do nome, a praia não é a melhor da região da Gold Coast para a prática do surf, pois o mar é aberto e com ondas de formação duvidosa. No entanto oferece infra-estrutura extraordinária para os surfistas que preferem pegar ondas nas outras praias próximas a ela.
Hoje é possível encontrar em Surfers Paradise enorme quantidade de bons hotéis e restaurantes de vários níveis. Para quem gosta de agito, uma enorme variedade de barzinhos e boates satisfaz os desejos dos “baladeiros de plantão”.




Broadbeach - Broadbeach oferece excelente infra-estrutura que compreende grande diversidade de restaurantes, centro de compras, cassino, boates, hotéis, e vários cafés com mesinhas espalhadas nas calçadas. É uma praia freqüentada por muitos residentes australianos e que agrada também muitos turistas. Como acontece em várias praias australianas é possível encontrar várias churrasqueiras públicas, banheiros e chuveiros, infra-estrutura ideal para a prática de piquenique.





Cidade linda, que com toda a certeza vou querer conhecer.
Enjoy.

2 comentários:

  1. ée realmente linda as praias!
    nossa nao vejo a horaa de ir ;)
    ameii as informações :* má

    ResponderExcluir
  2. Oié! Pretendo ir pra Gold, mas devido a necessidade de trabalhar, penso que Perth seja uma opção viável. Vc tem alguma referência desta cidade?

    ResponderExcluir